19 de Abril: católico fervoroso e devoto de Nossa Senhora, Roberto Carlos completa mais um ano de vida

imagem do cantor Roberto Carlos e Nossa Senhora Aparecida

O cantor é dono de hinos como 'Jesus Cristo', 'O Homem', 'O Terço', 'A Montanha' e 'Nossa Senhora'.


O cantor Roberto Carlos, o rei da música popular brasileira, completa mais um no de vida no dia 19 de abril. Ao longo de décadas de carreira, cantando da bossa nova ao rock, o intérprete de “Detalhes”, “Como é grande o meu amor por você” e “Emoções” eternizou músicas que são verdadeiros ícones da MPB.

No entanto, Roberto Carlos não cantou apenas sobre o amor romântico. Católico fervoroso, ele lançou músicas que evidenciam seu amor por Deus, Jesus Cristo e Nossa Senhora. Filho do relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Moreira Braga, o rei foi batizado aos 23 anos, porque o pai, que era espírita, e a mãe, católica, queriam que o filho escolhesse qual religião seguir.

Ele optou pelo catolicismo e se tornou dono de hinos como “Jesus Cristo”, “O Homem”, “O Terço”, “A Montanha” e “Nossa Senhora”. Roberto sempre fez questão de ressaltar sua fidelidade à fé católica. “Não mudei de religião, continuo católico como sempre fui”, garantiu o rei sobre os boatos que surgiram a respeito de trocas de religião.


Roberto Carlos já deu várias provas de seu amor ao catolicismo e sua devoção à Nossa Senhora. Em 1997, o cantor se apresentou para o Papa João Paulo II durante visita dele ao Brasil. Dois anos depois, o rei cantou para um público de 50 mil fiéis na Santuário Nacional de Aparecida. Na ocasião, ele entoou o hino sacro “Senhor que vieste nos salvar”, entre outras canções, e a multidão se uniu em oração pela cura da esposa de Roberto, Maria Rita, que lutava contra um câncer. Ela morreu no mesmo ano.

Em 2011, o cantor gravou um DVD em Jerusalém, em Israel, que marcou história. “Que emoção estar em Jerusalém, nessa Terra Santa, onde tantas coisas nos levam a uma reflexão profunda sobre a história da humanidade. A Jerusalém, minha reverência”, disse Roberto ao abrir o show. “A força da fé nos ajuda a prosseguir pelos caminhos que temos que ir”, falou antes de cantar “Ave Maria” em italiano. Na época, ele aproveitou a viagem ao país para visitar o Muro das Lamentações, principal ponto turístico do país.


Durante passagem do Papa Francisco pelo Brasil, em 2013, Roberto Carlos recebeu convite para se apresentar diante do Santo Padre, mas não pode aceitar por compromissos profissionais. Em 2015, Roberto viajou para Fátima, em Portugal, e cantou “Todas as Nossas Senhoras” para o Papa Francisco e milhares de peregrinos no Santuário português.

O rei ainda é amigo pessoal do Padre Antônio Maria. A admiração é recíproca e Roberto Carlos aceitou vários convites para cantar com o amigo.

Neste ano de 2021, Roberto Carlos completa 80 anos.

via YouYes
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários