Religioso não poderá realizar missas e outras funções; ele é investigado na Operação Vendilhões, deflagrada na sexta-feira, 21/08.
A arquidiocese de Goiânia, por meio do arcebispo Dom Washington Cruz e do chanceler Dom Levi Bonatto, revogou temporariamente o uso de ordens do padre Robson de Oliveira no território da arquidiocese, em nota assinada, neste domingo (23). Na prática, ele fica impedido de administrar o santo batismo, assistir matrimônios, pregar a Palavra de Deus, servir a comunidade, enfim, realizar missas.
Na sexta-feira (21), o padre já havia pedido afastamento de suas funções no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O religioso e a Afipe são investigados pela Operação Vendilhões, deflagrada no mesmo dia, por suposta apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e sonegação fiscal. Robson presidia a associação.
O documento considera “a necessidade de prevenir escândalos, garantir o curso da justiça e tutelar a fé, bem como investigar as acusações realizadas contra o padre Robson”. Pedro Paulo de Medeiros, advogado de Padre Robson, diz que ainda não teve acesso ao documento.
Confira o documento AQUI.
A defesa do Padre Robson
“O padre Robson recebe com humildade a revogação temporária do uso de ordens. Trata-se de um procedimento previsto no direito canônico. O ato reforça o pedido de afastamento da presidência da Associação Filhos do Pai Eterno e das suas funções no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, que partiu do religioso, comunicado à Arquidiocese de Goiânia ainda na sexta-feira, 21. O maior interessado no esclarecimento de todas as questões e na total transparência de todas as suas ações é o próprio padre Robson.”
via Mais Goiás
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:
Não acredito estão usando a passoa dele a verdade vira a tona Deus e maior
ResponderExcluirNão acredito estão usando a passoa dele a verdade vira a tona Deus e maior
ResponderExcluirNão acredito estão usando a passoa dele a verdade vira a tona Deus e maior
ResponderExcluirAcho tudo uma armação Deus é maior a verdade vai aparecer
ResponderExcluirJesus abençoe o padre Róbson...
ResponderExcluirA ganância tomando conta
ResponderExcluirIsso é inveja do encardido. DEUS é FIEL e vai cuida de tudo. Tenha fé padre Robson o senhor vai vencer essa batalha. DEUS provê Deus proverá sua misericórdia nao faltara. AMÉM
ResponderExcluirPelo menos ele parecia ser uma pessoa maravilhosa.
ResponderExcluirAos filhos do Pai Eterno
ResponderExcluirDeus é maior,não acredito nisto.
ResponderExcluirA verdade vai aparecer.
Vamos todos orar, pra que ele devolva o dinheiro.
ResponderExcluirDececionante o que fez Padre Robson
ResponderExcluirEu não acho isso verdade ele faz uma missa linda isso é inveja de outros padre pois as missas fica sem ninguém com outros padre fica minha
ResponderExcluirIsso é tentação do demônio misericórdia Senhor o teu poder é maior.e mostra a verdade.n acredito. Cristo tenha misericórdia.
ResponderExcluirEstá escrito biblicamente: " existirão falsos fiéis"! Misericórdia dessa alma, se for verdade.. usar a palavra de Deus para enriquecer!!
ResponderExcluir