No ano de 1982, um ancião de barba branca e um jovem universitário sentaram-se lado a lado em um vagão de trem na Europa. O velho lia pausadamente um livro. O jovem também; o rapaz estudava um volumoso exemplar de Ciências.
Em determinado momento, o jovem percebeu que o livro que seu companheiro lia era a Bíblia. E lhe perguntou:
– O senhor ainda acredita nesse livro cheio de fábulas e contos?
O velho respondeu:
– Sim, claro, mas este não é um livro cheio de fábulas e contos. É a Palavra de Deus. Você acha que eu estou equivocado?
– Claro que está equivocado, respondeu o jovem, que ainda acrescentou:
– O senhor deveria estudar Ciências e História Universal. Aí, veria como a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia, a estupidez e as mentiras da religião. Somente pessoas sem cultura ou fanáticas ainda acreditam nessas bobagens. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem dessas coisas.
O velho disse, então, ao jovem:
– Diga-me, jovem, o que os cientistas dizem sobre a Bíblia?
O rapaz respondeu:
– Olha, como eu vou descer na próxima estação, não tenho tempo de explicar, mas me deixe o seu cartão com o seu endereço para que eu possa lhe enviar algum material científico pelos correios.
O ancião tirou um cartão de visitas do bolso e entregou para o jovem. O rapaz ficou estupefato ao ver quem era aquele senhor. O texto impresso não mentia:
“Professor Louis Pasteur Diretor-geral do Instituto Nacional de Pesquisas Científicas
Universidade Nacional da França”
Pasteur (1822-1895) entrou para a História por sua contribuição científica, sem que isso fosse um obstáculo para sua fé católica. Pasteur é considerado o pai da microbiologia.
via Aleteia
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário