Na madrugada de segunda, a igreja foi invadida e objetos foram levados, entre eles o sacrário, local onde são guardadas as hóstias; três âmbulas, que são vasos utilizados para armazenar óleos e utilizados nas cerimônias religiosas; uma alfaia, que é uma capa utilizada junto com os vasos; e uma teca, vaso para guardar as hóstias.
Nesta terça (3), a polícia prendeu, no bairro Aroeira, um suspeito, que teria confessado o crime. Na casa dele foram encontrados parte dos objetos, além de mais de 100 hóstias. O sacrário havia sido vendido para um ferro-velho e foi localizado. Parte dos objetos estava danificada.
De acordo com a polícia, o suspeito furtou também o cartório eleitoral de Aparecida, de onde havia levado produtos de limpeza e fios elétricos. Os itens também foram recuperados. Ele foi preso e será encaminhado para a cadeia de Lorena.
“Lamentamos vivamente este ato de desamor para com o que de mais sagrado temos em nossa fé católica, ao mesmo tempo que reconhecemos que o fato se dá em um ambiente de violência, drogas, criminalidade, corrupção e insensibilidade no qual nos vemos inseridos”, informou a igreja, em nota.
Via Catholicus
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário