Animal conseguiu destrancar a porta para que paramédicos entrassem e socorressem seu dono, que estava desmaiado.
Megan, uma rottweiler de 3 anos, transformou-se em uma verdadeira celebridade no Reino Unido. Isso em virtude do ato heroico que ela protagonizou.
O dono da cachorra, Gary Gregory, de 32 anos, estava em casa quando começou a passar mal. Ele sofreu uma hemorragia interna depois de ter feito uma endoscopia no dia anterior. Arrastando-se no chão, Gregory conseguiu ligar para o serviço de emergência. Depois disso, desmaiou e permaneceu inconsciente.
Quando os paramédicos chegaram, notaram que a porta da casa estava trancada. Megan pulava muito e os médicos ficaram assustados, pensando que ela estava incomodada com a presença deles. Ledo engano…
Os socorristas já estavam chamando a polícia para arrombar a porta, quando os vizinhos sugeriram que eles tentassem forçar a fechadura. Dito e feito: eles conseguiram abrir a porta, pois a cachorra tinha destravado a alça, que impede a abertura sem chave pelo lado de fora.
“Eles pensaram que ela estava pulando na porta para assustá-los, quando, na verdade, ela estava tentando deixá-los entrar, pois sabia que eu estava com problemas”, disse Gary Gregory ao Express. O ex-gerente de vendas ainda acrescentou: “Isso é algo que Megan sempre faz. É muito útil quando você sai e esquece suas chaves, mas desta vez foi para mudar a vida… Sou muito grato a ela”.
Gregory foi levado ao hospital e, com a hemorragia controlada, voltou para a casa, onde foi muito paparicado por Megan e os outros cães de estimação que ele tem.
Depois do ato heroico, ele sugeriu que a cachorra recebesse o Pride Britain, um prêmio da Grã-Bretanha concedido a quem, reconhecidamente, atuou corajosamente em situações desafiadoras. “As pessoas falam mal dos rottweilers, mas Megan foi como um gigante gentil… Ela salvou a minha vida ao permitir que os paramédicos pudessem me socorrer”, disse Gregory.
Certamente, Megan merece esse prêmio!
Via Aleteia
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário