A Irmã Cecília Maria do Mosteiro das Carmelitas Descalças em Santa Fé (Argentina) pediu que suas irmãs de comunidade prometessem que sempre diriam a verdade sobre ela. Ante o alvoroço por uma das fotografias que tiraram dias antes da sua morte, as religiosas pedem divulgar a maravilhosa verdade sobre sua vida.
Uma das imagens de sua agonia na qual aparece com os olhos fechados foi apresentada por internautas e alguns meios de comunicação como se fosse de um cadáver, entretanto, na verdade foi registrada dias antes da sua morte.
“A questão que está sendo mencionada nas redes a partir desta foto – tirada dias antes da sua morte –, muda a atenção do que é bonito e importante, como viveu, a uma questão irrelevante, se já morta ela tinha ou não um sorriso. Buscam algo fantástico em vez do essencial”, explicou a Irmã Maria Madalena de Jesus do Mosteiro de Santa Fé.
“Ela me pediu isso antes de morrer: ‘Peço que quando escrever sobre mim, diga somente a verdade’. E a verdade é esta: tudo nela transcorreu com total normalidade. Foi alguém que se deixou amar sem limites por Deus e pelos homens, tornando-se deste modo um canal de amor para todos”, acrescentou a religiosa.
A Irmã Cecilia foi diagnosticada com câncer de língua em dezembro de 2015, a doença fez metástase pulmonar. Suportou suas dores com paz e alegria até o final.
“O mais bonito da sua vida até o final não é se morreu ou não com um sorriso, mas ela viveu sempre com um sorriso. Em meio a sofrimentos e grandes dores, sempre a vimos sorrir, porque soube sair de si mesma em uma entrega total ao seu Esposo e a todos os que estavam perto dela e a conheciam”, indicou.
Via ACI
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: