Enquanto o Papa Francisco passava de papamóvel, no centro do Rio de Janeiro, a multidão gritava: “Papa Francisco, nós te amamos!”
Elcka Torres
Enviada especial ao Rio de Janeiro
Enviada especial ao Rio de Janeiro
Milhares de peregrinos se reuniram, no centro do Rio de Janeiro, para acolher o Papa Francisco, que percorreu as ruas da cidade de papamóvel, nesta segunda-feira, 22. Jovens, crianças e idosos acolheram o Santo Padre com muita emoção. A multidão aplaudia e gritava: “Papa Francisco, nós te amamos!” No percurso de papamóvel, Francisco acenou para fiéis e beijou crianças.
Fátima Lima, do interior de São Paulo, mãe de Guilherme Lima de 1 ano e 2 meses, recordou em lágrimas o encontro do filho com o Papa. Levado até o Pontífice por um voluntário, a criança recebeu um beijo. “Não tem como descrever a emoção, mas tenho certeza que meu filho recebeu uma bênção especial. Vou contar isso para ele quando crescer”, destacou.
Os peregrinos ficaram encantados com o sorriso do Papa. “Ver a serenidade do seu rosto, o seu sorriso é uma experiência única. Tantas vezes, eu o vi celebrando na catedral, mas agora é diferente. Ele é Papa, por isso choro tanto; mas ele continua simples, com uma graça diferente sobre ele, algo divino”, conta a jovem de Buenos Aires, Kiria Rodrigues, 22 anos.
Também a portuguesa Silvana Balaquirias, 26 anos, afirma ser impossível estar tão perto do Papa e não se encantar com seu sorriso e sua juventude. “É um Papa jovem! Um Papa alegre e amoroso. Queria que todos os jovens do mundo inteiro estivessem aqui. Fitar o olhar dele é tudo de bom. Uma alegria sem fim, que supera a qualquer uma que já vivi na minha vida. Vendo ele, gritei “sou a Igreja” e ele acenou para mim”.
“É sempre emocionante estar perto do Papa. Ele sorri e seu sorriso passa amor”, disse o jovem angolano, Maocy Hangf, 27 anos.
A baiana Quiara Silva, 18 anos, disse que se sentiu amada pelo Papa. “A jornada começou e nosso Papa está no meio de nós. Os jovens amam o Papa e o seu sorriso mostrava que é recíproco. Ele também nos ama! Ele é o Papa da juventude”.
Fonte: CN
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário