A Cruz peregrina da Colômbia será entregue pelos jovens durante a JMJ Rio2013
Da redação
André Alves, com colaboração de Leila Lima
André Alves, com colaboração de Leila Lima
Um grupo de jovens colombianos criou uma cruz peregrina, com seis metros de altura, que viajou por 32 regiões da Colômbia e que será entregue ao Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
A cruz, peregrina pelo país durante quatro meses, recebeu a assinatura dos jovens que a acolheram e se comprometendo com Cristo. “A ideia da cruz surgiu junto com os adultos do Movimento “Orando pela Colômbia”. A cruz passou por todas as regiões da Colômbia, foi assinada pelos jovens que se comprometeram a serem também Cristo na cruz”, explicou o jovem Gilberto Vélez, um dos idealizadores da iniciativa.
O grupo de jovens do Movimento “Oremos pela Colômbia” traz o nome de “Lewe” e trabalha pela evangelização da juventude daquele país e busca incentivá-la a “encontrar Deus em seus corações”.
Gilberto ressalta que o objetivo da cruz peregrina é ser um sinal de amor ao Papa e à Igreja. “Queremos o Papa Francisco veja e saiba que na Colômbia estamos trabalhando pelos jovens, para sermos realmente como Cristo na Cruz que deu seu sangue por nós, e nos comprometermos a oferecer sacrifícios também pelos outros jovens”.
Os peregrinos da Colômbia visitaram a Comunidade Canção Nova neste sábado, 20, onde participaram de atividades durante todo o dia. Na próxima semana, seguem para o Rio de Janeiro para participarem da Jornada Mundial da Juventude.
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário