O bispo Morlino passou a falar sobre "atuosa participatio" como sendo mais sobre "participação real" do que "participação ativa". Bispo lamentou que parecemos sentir que todos precisam estar ocupados "fazendo algo" na Missa, quando é mais importante que estamos profundamente contemplando o que está sendo feito na Missa ... que Deus é feito presente - Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Isso deve agitar nossa alma e nos encher de admiração e admiração. Mas, estamos muito ocupados para tomar conhecimento?
Um ano atrás, o Bispo pediu que todos os tabernáculos estivessem na igreja e no centro do santuário. O último outono, como parte do plano geral do Bispo para adicionar beleza sagrada e reverência a todas as missas em sua diocese, o Bispo Morlino encorajou todos os seus sacerdotes a considerarem fortemente o chamado do Cardeal Sarah para oferecer a Mass ad orientem. O bispo Morlino anunciou que, a partir de agora, estaria oferecendo todas as suas missas ad orientem.
Agora, durante a Missa de Crisma da noite passada, o Bispo Morlino concluiu sua homilia apelando a todos os seus sacerdotes em sua diocese para encorajar seus paroquianos a começarem a receber comunhão na língua, ajoelhando-se, a partir de setembro.
Louvado seja Jesus Cristo!
Agora e sempre!
Assista aos vídeos:
Agora e sempre!
Assista aos vídeos:
Com tradução:
Artigo originalmente publicada por Catholic Digestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário