O deputado federal Flavinho do Rio de Janeiro esclareceu o que houve no episódio em que o Facebook baniu de sua plataforma páginas católicas. O parlamentar relata que nesta quarta-feira, dia 19, questionou ao diretor de relacionamentos do Facebook Brasil o porquê desta exclusão.
A explicação técnica dada pela rede social é que foi um erro de uma ferramenta de spam do Facebook. “Essa ferramenta detectou nestas páginas bloqueadas uma palavra que gerou a confusão. A palavra foi o amém”, disse o parlamentar citando a explicação do diretor da rede social.
Então teria sido o “uso excessivo” desse termo em pouco espaço de tempo que gerou a exclusão. “A ferramenta que é robotizada detectou esse termo como excessivo e derrubou as páginas”. O deputado asseverou que o diretor do Facebook entendeu o episódio,de fato, como um erro. Ainda segundo ele não foi perseguição religiosa mas erro técnico. Segundo o diretor eles estão trabalhando para que isto não aconteça. Flavinho afirmou que acompanhará os desdobramentos do caso.
A página Nossa Senhora cuida de mim, foi uma das fanpages católicas que foram retiradas do ar pelo Facebook.
A página Nossa Senhora cuida de mim, foi uma das fanpages católicas que foram retiradas do ar pelo Facebook.
Via Ancoradouro
1) Facebook explica por que bloqueou dezenas de páginas católicas
2) Facebook retira bloqueio de dezenas de páginas católicas
3) Algumas páginas católicas voltaram sem explicação, outras permanecem excluídas
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário