Uma urna com a relíquia de São João Bosco que foi roubada em 3 de junho deste ano foi recuperada pela polícia do Comando provincial Asti (Itália), informou o Promotor local.
A urna contém o cérebro do fundador da Congregação Salesiana e foi roubada da Basílica construída na colina de Dom Bosco em Asti, onde Dom Bosco nasceu.
A imprensa italiana informou que o autor do roubo seria um homem de 42 anos, com antecedentes penais, nasceu em Cuneese, mas vive em Pirenolo, Turim. O suspeito foi detido pela Polícia.
Recomendamos também:
- Oração a Dom Bosco para obter graças especiais
Segundo informaram, o roubo foi com a intenção de vender o relicário, que acreditava que fosse de ouro maciço.
Recomendamos também:
- Oração a Dom Bosco para obter graças especiais
Antes de cometer o roubo, o suspeito chegou à Basílica de Castelnuovo Dom Bosco na noite do dia 2 de junho para fazer várias inspeções para preparar o roubo.
Por sua parte, Pe. Enrico Stasi, Provincial dos Salesianos de Piemonte e do Valle de Aosta, agradeceu “ao poder judicial, a todos os policiais e a todos aqueles que contribuíram para a solução positiva deste acontecimento desagradável”.
“É um consolo para os salesianos, para a Igreja de Turim e os muitos amigos de Dom Bosco de todo o mundo que demonstraram uma enorme proximidade neste momento”, afirmou através da Agenzia Info Salesiana.
Nesse sentido, assegurou que “a razão da devolução e do retorno da relíquia ao seu local original será para nós e para os fiéis mais um sinal da benevolência e da bênção de Dom Bosco para aqueles que continuam mantendo vivo a seu espírito no mundo”.
Via ACI
COMPARTILHE COM SEUS
AMIGOS
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário